quarta-feira, março 8

o 13


fui ver. e não fiquei convencida. tanto alaradido para nada. mas é pena. os anos 80 mereciam mais. foram muito mais do que aquilo. foram muito mais fortes. e vividos com muita paixão. e podem ter a certeza que tirar a agulha e o garrote do braço de alguem não é pera doce...
cada um tem as suas recordações e as suas memórias. claro que não pode deixar de pensar e fazer analogias com tantos amigos e conhecidos. Paulo, Autista, Ana, Bébé-proveta, Sandra, Hugo, Carla, Tenro, Heavy, Vascusco, André, Xico, Suzy, Magoo, Teresa, Susana, Franginhas (o unico que conheço que acordou descalço num jardim), Oeiras, Azulinha, Rita, a Formiguinha que fui eu em tempos mas quem me tratava assim não sobreviveu para contar. alguns ainda andamos por cá, muitos outros ficaram pelo caminho.
em relação ao msical, a narrativa sonora funciona muito bem e nesse aspecto a colagem está bem feita, mas as letras dos xutos são demasiado fortes, e talvez por isso o enredo não existe. são meros farrapos de gags de novela, muito leves, até parecem as nossas coriografias no Tributo aos xutos . talves sejam adequados para a geração morangos com açucar leve/fresco/insipido, mas para quem viveu tudo aquilo é pouco. ficou tudo ao de leve, nada foi aprofundado realmente. sabe a pouco
o mais irritante continuam a ser estes técnicos (ó Issac, prá proxima grito-te aos ouvidos) que não conseguem adaptar o som de sala, é por demais evidente que se a sala só tem 100 pesoas não pode estar com o mesmo volume sonoro de um espaço de 900 abafadores com pernas.... aii aii que se sai dali surdo!!!
deve ter sido pelos execessos de fim de semana, mas os cantores estavam desafinadinhos que até metiam dó. talvez o contágio do Timoteo na parte de esquecer as letras... quem sabe se não é para dar mais verdade a coisa.
quanto ao espaço cénico, está muito bem conseguido. boas suspenções, bons espaços, boa iluminação, boa direcção de actores (adorei o 'queixadas' de serviço), mas a sala só funciona com bastante gente. hoje metia dó.
ps: censurados no tempo do RRV? népias, só chegaram depois

1 vá, diz lá...:

At 21 maio, 2006 00:40, Anonymous Anónimo escrevinhou...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

 

Enviar um comentário

<< Home